MINHA TRAJETÓRIA
A paixão pelo ser humano me levou, desde cedo, para a grande aventura do autoconhecimento. Fiz cursos na área de filosofia, psicologia e há 25 anos estudo o desenvolvimento pessoal. Depois de anos atuando como jornalista, senti que o jornalismo não me representava completamente, e que havia em mim uma necessidade até então não atendida, de encontrar um propósito.
Foi então que conheci, como cliente, o Coaching de Carreira. Meu objetivo com o processo era encontrar uma atividade na qual eu pudesse aliar os meus talentos naturais com a minha paixão pelo desenvolvimento pessoal e, ao mesmo tempo, poder devolver ao mundo um pouco das muitas bênçãos que recebi. Mal sabia eu, que aquele processo mudaria minha vida para sempre.
Costumo dizer que meu encontro com o coaching foi mais do que um amor à primeira vista. Foi um encontro visceral. Como disse minha coach: “Dani, você nasceu coach. Possui as habilidades necessárias a um coach extremamente bem desenvolvidas. Só precisa agora tirar o diploma para poder atuar profissionalmente!” Dito e feito. Foi assim que aprendi que quando a nossa paixão encontra os nossos talentos e o nosso propósito, a dedicação e o sucesso são praticamente uma consequência. Hoje, ser coach e palestrante é muito mais do que uma atividade profissional para mim. Através dos meus atendimentos individuais e dos cursos e palestras que ministro, passei a exercer a minha missão, o meu Propósito de Vida.
De lá para cá fiz vários cursos, dentro e fora do país, com profissionais incríveis (mais detalhes você pode ler aqui no site em “Formação”) para me tornar a melhor Coach que eu poderia ser. E, como o desenvolvimento humano não tem fim, meus estudos também não. Estou fazendo a formação em terapia familiar e de casais para incrementar ainda mais o meu olhar como Coach de Vida.
Além do Coach, também sou esposa há mais de 20 anos, mãe, artista plástica (pinto nas horas vagas), escritora, e tenho me esforçado para pautar minhas decisões em algumas crenças que compartilho aqui com vocês:
Acredito que é possível estarmos satisfeitos com o equilíbrio entre as diferentes áreas da nossa vida na medida em que aprendemos a priorizar e a fazer escolhas congruentes com o que queremos realizar.
Acredito que a causa de uma vida física, mental, emocional e espiritualmente saudável está naquilo que escolhemos para alimentar o nosso corpo, a nossa mente e o nosso espírito.
Acredito que o caminho para a felicidade parte do autoconhecimento, passa pela responsabilização por nossas próprias escolhas, pela expansão da consciência e pela conquista da justa medida entre a individuação e o pertencimento, nos levando à liberdade de simplesmente Ser.
Acredito em energia, na física quântica, na força da gratidão, no poder do perdão, nos relacionamentos como veículo para o crescimento emocional, na necessidade de integrar corpo, mente e espírito, na força da meditação e da oração.
Acredito que todo ser humano carrega dentro de si o potencial para ser o que desejar ser, e para construir sua própria felicidade. Também acredito em tudo aquilo que escrevi ali em cima sobre a diferença entre VIVER e existir.
Por fim, acredito no meu propósito!