Tipos de coaching
COACHING DE RELACIONAMENTO
PARA QUEM É INDICADO?
- Para quem está com dúvidas de que caminho seguir profissionalmente;
- Para quem está insatisfeito em seu trabalho atual e não sabe qual o próximo passo a ser dado ou que caminho seguir;
- Para quem deseja fazer transição de carreira;
- Quando se está buscando redirecionamento da carreira e alinhamento da mesma com seus valores pessoais;
- Para quem ainda não descobriu uma atividade onde possa utilizar seus talentos de forma alinhada com seus valores pessoais, propósito e missão de vida;
- Para quem busca mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional
É NECESSÁRIO QUE OS DOIS PARTICIPEM DAS SESSÕES?
O Coaching de Relacionamento é um trabalho realizado com o casal.
No caso de impossibilidade da participação no processo de uma das partes, é possível trabalhar a Área de Relacionamento Íntimo de apenas um dos integrantes do casal. Neste caso, chamamos este processo de Life Coaching, onde trabalharemos apenas esta área, acrescido de técnicas e ferramentas do Coaching de Relacionamento. Apesar de Life Coaching (Coaching individual) acontecer de forma diferente do Coaching de Relacionamento (onde ambos participam), sabemos que ao gerarmos mudança em uma das partes, impactamos o relacionamento como um todo.
CONQUISTAS POSSIVEIS DO COACHING DE RELACIONAMENTO
- Melhora da comunicação
- Maior desenvolvimento da empatia e da flexibilidade cognitiva
- Aprender a colocar limites, respeitando os valores de cada um
- Desenvolver a habilidade de respeitar as diferenças
- Definição de metas e objetivos em comum
- Superação de expectativas irreais e alinhamento de expectativas reais
- Melhora da habilidade de resolução de conflitos
- Aprender a identificar os vazamentos de energia e “saques” do relacionamento
- Traçar um planejamento de cuidados com a relação
- Executar ações efetivas para superar as dificuldades da relação
- Trabalhar a questão da triangulação familiar (relação com sogra, cunhadas, filhos e enteados)
- Alinhamento com relação a questões financeiras
COMO SABEREI SE O COACHING DE RELACIONAMENTO É PARA MIM?
Se você ama seu companheiro (a), mas sabe que pode viver um relacionamento ainda melhor, ou se está insatisfeito com o relacionamento atual e deseja muda-lo, temos uma notícia boa e uma ruim para te dar. A ruim é que, se você quiser que ele mude, precisa se conscientizar que a única forma de isso acontecer é você assumir a sua parte de responsabilidade por essa mudança. A notícia boa é que, exatamente por causa da notícia ruim, ou seja, por conta de você assumir a sua parte da responsabilidade, esta possibilidade de mudança pode estar em suas mãos, ou seja, pode ser que o start inicial só dependa de você! Quando a gente muda, o mundo à nossa volta muda também! Isso não é garantia de sucesso, mas garantia de que você não está impotente. Você tem sim o que fazer a respeito! Não espere o tempo passar! Se você está disposto a investir seu tempo e sua energia na construção de um relacionamento verdadeiro, se está disposto a rever conceitos, a abrir mão de comportamentos limitantes, a mergulhar em si mesmo e no mundo interior do seu parceiro em busca de uma relação Ganha-ganha, onde a beleza de Ser de cada um é respeitada, o Coaching de Relacionamento é para você. Mas se prefere adotar a postura de vítima, se você busca culpar o outro pelos problemas e insucessos que você vive ou se busca fórmulas mágicas ou respostas fáceis, melhor buscar outro processo.
APRENDENDO COM OS RELACIONAMENTOS
Os relacionamentos são a nossa grande oportunidade de conhecermos a nós mesmos e de nos desenvolvermos como seres humanos. No momento mágico do encontro é que tudo acontece. Pensamentos são confrontados, surgem as emoções e, juntos, nos convidam para a dança do autoconhecimento. Só assim, através do encontro com o outro, da forma como me comunico, posso escutar as músicas do perdão, do amor, da afetividade, do companheirismo, da amizade. É no encontro com o outro que me dou conta da minha existência!
Por isso, se eu quero deitar no travesseiro e dormir em paz, não posso fugir da responsabilidade de aprimorar a habilidade de me relacionar e de me comunicar com a pessoa que decidi compartilhar a minha vida. Nesta longa caminhada, precisamos levar na bagagem uma ferramenta preciosa, capaz de transformar trevas em luz, ódio em compreensão, sofrimento em paz. Estou falando da Empatia. Sem ela torna-se impossível construir um relacionamento saudável. Por isso, no Coaching de Relacionamento, trabalharemos intensamente com essa ferramenta maravilhosa e aprenderemos como podemos afiá-la deixando-a cada vez mais potente, cada vez mais eficaz.
Nada de arrependimentos por explosões de raiva. Nada de ressentimentos e mágoas. Através do domínio da arte de se comunicar e do uso da empatia, se torna possível expressar meu Eu e exercer meu propósito nesta vida. “Torna-te quem tu és”, disse Nietche. E para tornar-me quem eu sou, para me afirmar como ser humano único, para respeitar meus valores e honrar minha essência, ao mesmo tempo que respeito a liberdade de Ser do outro, preciso dos relacionamentos. Através deles é que poderei questionar minhas crenças e flexibilizar minhas verdades na busca da paz e da harmonia interior. Precisarei aprender a ouvir, a falar, a compreender e, principalmente, a perdoar.
QUANTO TEMPO DURA O PROCESSO DE COACHING DE RELACIONAMENTO?
O Coaching de Relacionamento é um processo estruturado que tem começo, meio e fim. O processo poderá acontecer em no mínimo 28 sessões, podendo chegar a um ano. Sua duração dependerá do quanto o casal deseja se aprofundar nos temas abordados, do tamanho dos obstáculos a serem trabalhados e do grau de comprometimento do casal.
O atendimento é feito através de sessões semanais ou quinzenais com duração de aproximadamente uma hora e meia.
Os atendimentos serão realizados no escritório da DIPAK.