Ação e Entrega


Este é mais um dos desafios da vida: saber exatamente quando esperar e quando agir. Me lembra aquela oração da sabedoria: "Concedei-nos Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras." 

A primeira frase deste post me remete à entrega, ao desapego, à fé na vida. Tem a ver com respeitar o tempo de maturação das coisas, os ciclos da natureza, os ciclos da vida, os ciclos do Universo. Tem a ver com entender que tudo tem seu tempo e que ceder à ansiedade de querer acelerar alguma coisa pode colocar tudo a perder! 

Já a segunda frase me remete à postura de vida do proativo, que não espera acontecer, mas que corre atrás de seus sonhos ao invés de ficar esperando que suas realizações caiam do céu. 

Para mim, as duas frases juntas me dizem: Não fique aí parado! Faça o que é preciso fazer para chegar onde quer chegar. Faça a sua parte, dê o seu melhor. E depois, entregue o resultado disso nas mãos do Universo. Simplesmente entregue e se desapegue do processo. 

AÇÃO e ENTREGA, juntos, pode ser um bom caminho. Pense nisso! #dipak #coachingdevida#coaching #coachingdecarreira