"Muitos dos meus clientes que buscam o Coaching de Carreira chegam em meu escritório angustiados pelo fato de estarem perdidos, por não saberem qual direção tomar em suas carreiras. 
A primeira coisa que discutimos quando essa sensação está presente é o fato de que, muitas vezes, é preciso se perder para poder se encontrar. E que isso pode ser bom, ou melhor, pode ser maravilhoso!

Sim, porque não somos mais a mesma pessoa de 10 anos atrás. E durante esse período, coisas que um dia chegamos a desejar muito podem hoje ter se tornado sem importância. E ter a oportunidade de parar para refletir sobre o que realmente nos importa AGORA é espetacular, pois podemos fazer escolhas conscientes e mais maduras. Podemos mudar o rumo da nossa vida para que ela seja congruente com aquilo que desejamos e não com o que a sociedade nos diz que é bom pra gente. Podemos deixar de fazer escolhas seguindo parâmetros externos e passar a escolher segundo parâmetros internos e exclusivos. 
Durante nossa infância, adolescência e início da vida adulta, somos levados a "seguir a boiada", a fazer o que a maioria faz, a querer o que todo mundo quer, a gostar do que todo mundo gosta. Enquanto na verdade somos seres únicos e temos aspirações diferentes. Neste processo, em que buscamos aceitação e pertencimento, nos desconectamos de nossa essência, de quem realmente somos. E quando, de repente nos damos conta, estamos angustiados, insatisfeitos, perdidos. 
É preciso então aceitar esse "estar perdido", esse "não saber", e abrir mão da necessidade limitante da segurança do que nos é familiar, para podermos nos arriscar rumo ao desconhecido. Só assim conseguiremos acessar as infinitas possibilidades de expressarmos nossa identidade. 
Enquanto estivermos presos às nossas certezas, estaremos limitando o nosso olhar e as nossas experiências de vida e profissionais. Ao passo que, quando acolhemos, com o coração aberto, o nosso "não saber", o "estar perdido", ficamos grávidos de nós mesmos. E o reencontro com nossa essência será nada menos do que a oportunidade de nascer de novo, desta vez mais autêntico, mais coerente, mais verdadeiro."
Daniele Monteiro 

#coaching#dipakdesenvolvimentopessoal